Alunos do JCC recebem palestra sobre “respeito”

Nesta terça-feira (22), os alunos que fazem parte do programa Jovens Construindo a Cidadania (JCC), da Polícia Militar (PM) de Botucatu, estiveram participando de uma palestra ministrada pela assistente social do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Isabel Cristina de Oliveira.

Atualmente fazem parte do programa alunos de quatro escolas instaladas em diferentes regiões da Cidade. São elas: Américo Virgínio dos Santos, Jonas Alves de Araújo, Dom Lúcio Antunes de Souza e Armando Salles de Oliveira. O apoio vem do Serviço Nacional da Indústria (Senai), Secretaria Municipal de Educação e Polícia Militar (PM).

De acordo com o policial Pontes, responsável pelo JCC em Botucatu, a palestra procurou orientar os alunos de como ter respeito pelo próximo e por si mesmo. “O tema é bastante interessante e atual e pode auxiliar os alunos tanto na escola como fora dela, entre familiares e amigos”, frisou o PM.

Além da palestra os alunos fizeram uma visita ao prédio do Poupatempo, na Avenida Floriano Peixoto, para conhecer de perto os serviços que lá são realizados nos mais diferentes departamentos. Aproveitando essa visita os alunos puderam tirar Carteira de Trabalho e Carteira de Identidade.

{n}JCC{/n}

O Programa Jovens Construindo Cidadania (JCC) é uma iniciativa do Comando Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo e atualmente funciona em mais de 220 escolas de todo Brasil.

A meta principal do programa é criar um ambiente escolar mais saudável, livre das drogas e da violência, através de ações e mudanças comportamentais que são desencadeadas por um grupo de alunos que atuam dentro da escola, sempre com a supervisão dos professores e a orientação de um policial militar ou colaborador.

O programa tem por objetivo auxiliar a direção da escola e professores a melhorar as condições da disciplina escolar, propondo idéias, fazendo visitas que despertem entre os alunos a necessidade de mudança de alguns comportamentos inadequados.

Fotos: Valéria Cuter