Alunos do JCC encontram a Expedição do Flutuador

Esta semana alunos da EE Américo Virgínio Dos Santos, Rafael, Talita e Jaqueline acompanhados dos policiais militares Pontes e Tiburcio foram ao Rio Bonito para encontrar a expedição do Flutuador Dan Robson. Os três jovens irão transmitir aos demais alunos do JCC o que aprenderam sobre o flutuador.

A visita faz parte que fazem parte do programa educacional da Polícia Militar, JCC – Jovens Construindo a Cidadania, que além de abordar assuntos como drogas, violência e cidadania também enfoca a questão ambiental. No encontro os jovens conheceram o guardião do flutuador Dan Robson, que falou sobre a expedição, o flutuador e a importância da preservação ambiental.

Chefe da seção de Relações Públicas do 12º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPMI), de Botucatu, a capitão Kátia Regina Christófalo lembra que o objetivo do JCC é criar um ambiente escolar mais saudável, livre das drogas e da violência, através de ações e mudanças comportamentais que são desencadeadas por um grupo de alunos que age dentro da escola, com a supervisão dos professores e a orientação de um policial militar ou colaborador.

“Tem (o JCC) como missão lançar um movimento de liderança juvenil, aproveitando a capacidade de criação do jovem na organização de eventos e disseminação de boas ações comportamentais no ambiente escolar”, colocou Kátia Regina. “De forma objetiva, criar condições favoráveis para que o jovem passe a ser a solução dos problemas, ao invés de parte do problema e alcançar um ambiente escolar livre de crime, drogas e violência”, complementou a capitão do 12º BPM.