Alunos do Cepra/Unifac vivem uma noite de emoções

Alunos e alunas do 2º ao 5º ano do Colégio Cepra/Unifac, viveram, neste final de semana, uma experiência bastante interessante com mais um acantonamento (acampamento interno). As salas de aulas, literalmente, se transformaram em dormitórios para as crianças que chegaram ao colégio por volta das 18 horas de sábado (19) e retornaram as suas casas somente após as 9 horas de domingo (20).

Orientados por professores os pequenos estudantes realizaram uma série de atividades nas dependências da escola: como “Caça ao Tesouro”, “Desfile de Pijamas” e “Canibal”. Um dos momentos marcantes foi quando as crianças, “armadas” com suas lanternas, percorreram o colégio com as luzes apagadas.

As crianças se divertiram tanto que muitas relutaram em dormir. Não foram poucas as que permaneceram acordadas e viram o raiar do dia. Sem um incidente sequer (as crianças) só deram uma pausa ? s suas atividades no horário determinado para tomarem o lanche.

Para os professores que proporcionaram essa aventura, o acantonamento foi uma maneira de fazer os estudantes conhecerem uma situação totalmente diferente do cotidiano em que vivem. Afinal, não é tão comum assim crianças com idade entre 7 a 10 anos passar uma noite inteira longe dos pais, dormindo em colchonetes.