Alunos do Cepra/Unifac realizam Gincana Solidária

Não faltou competividade, dedicação e empenho dos alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental I do Centro Educacional Professor Reinaldo Anderlini – Cepra/Unifac, que participaram da Gincana Solidária, onde a inscrição e parte da pontuação foi uma caixa de leite a ser doada a entidades assistenciais da Cidade. O evento atingiu plenamente as expectativas da direção daquele estabelecimento de ensino.

Os alunos participaram de competições como cabo de guerra, jogo de damas humano (onde os alunos se transformaram em peça do jogo), corrida, corrida de saco e futebol. O interessante é que os competidores contaram com torcida organizada. Quando as meninas competiam os meninos das respectivas classes torciam e quando os meninos jogavam, as meninas apoiavam.

Essa gincana faz parte das várias atividades que são desenvolvidas em datas distintas pelo colégio durante o ano, sempre procurando incentivar seus alunos em áreas como esporte, lazer e cultura, para promover o congraçamento entre alunos de diferentes séries, com diversidades de atividades. Isso vem evoluindo desde 1982, com o nascimento da Escola de Educação Infantil de 1º e 2º Graus “São Judas Tadeu”, hoje Cepra-Centro Educacional Professor Reinaldo Anderlini, em homenagem ao seu idealizador.