Alunos do 5º ano de Medicina iniciam ano letivo na FMB

Dando sequência ao início gradativo do ano letivo, a Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB) recebeu esta semana os alunos que ingressaram no 5º ano do curso de graduação em Medicina – primeira etapa do internato. Ao todo, são 97 estudantes divididos em 12 grupos.

Participaram das boas vindas aos universitários as professoras Silvana Artioli Schellini, diretora da FMB; Norma Pinheiro Modolo, coordenadora do curso de Graduação em Medicina; Joelma Gonçalves Martin, da Comissão de Internato e Irma de Godoy, vice-superintendente e chefe de Gabinete do Hospital das Clínicas da FMB.

No 5º ano, os alunos podem realizar estágios optativos (de livre escolha do aluno) dentre os oferecidos pelos departamentos da faculdade. É nessa fase que eles começam a vivenciar a parte prática do curso. O currículo é dividido nos três ciclos: básico (1ª e 2ª séries), profissionalizante (3ª e 4ª séries) e internato (5ª e 6ª séries).

Os cenários utilizados nas atividades de formação médica são: Hospital das Clínicas (HC) da FMB/UNESP, Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades de Saúde de Família (USF) da Secretaria Municipal de Saúde de Botucatu, Centro de Saúde Escola (CSE) e hospitais de nível secundário (Hospital Estadual de Bauru e Hospital Sorocabano de Botucatu).

Fonte: Leandro Rocha
Assessoria de Comunicação e Imprensa
Faculdade de Medicina da Unesp – Câmpus de Botucatu