Alunos da Unesp conhecem o trabalho da GCM

Alunos fazem parte 1º ano do curso de Medicina e de Enfermagem
da Faculdade de Medicina (FM) da Unesp de Botucatu estiveram visitando a Guarda Civil Municipal (GCM), onde foram recepcionado pelo subcomandante Weber Pimentel e a inspetora de Patrulhamento Escolar, Cintia Ribeiro.

Estudantes fazem parte do IUSC-I(Integração da Universidade e Serviço da Comunidade-I), programa que divide os alunos em diversos grupos e, periodicamente, visitam órgãos que trabalham de maneira integrada com os serviços de Saúde, bem como no atendimento direto ? população. A ideia principal é integrar e orientar os alunos para que possam conhecer a realidade da cidade de Botucatu.

Para viabilizar esse encontro a professora Regina Célia Popim entrou em contato com o comandante da GCM, Sérgio Luís Bavia, que agendou a visita. No total foram 12 alunos, que assistiram a uma palestra informativa, dando conta do trabalho da GCM e suas diversas ações junto aos órgãos de saúde de Botucatu: PS Adulto, PS Infantil, PS UNESP, Hospital Cantidío, CAPS, Rede pública de saúde municipal, SAMU e Ambulância, dentre outros. Outras turmas deverão visitar a GCM, gradativamente.