Acampamento encerra atividades da Patrulha da Paz em 2011

Neste final de semana aconteceu o 3º acampamento do Programa Patrulha da Paz, na escola Municipal Professora Elda Moscogliato, (antiga Cesp), que contou com 28 crianças de nove escolas participantes. Os escolhidos foram os dois primeiros colocados de cada sala dos 5º anos participantes.

No acampamento as crianças passaram 28 horas em atividades que estimulam o companheirismo, espírito de equipe, raciocínio lógico, responsabilidade dos horários a cumprir e muita diversão monitorados pelos agentes de segurança da Patrulha Escolar da Guarda Municipal. O evento marcou o encerramento das atividades do Programa da Patrulha da Paz em 2011.

Com o acampamento realizado no primeiro semestre que contou com 48 crianças passaram pelo acampamento da Guarda Municipal 76 crianças durante o ano, pelo Museu do Futebol no Pacaembu mais 120 e no total do programa se formaram aproximadamente 750 crianças.

As escolas municipais participantes no ano de 2011 foram: Angelino de Oliveira, Raul Torres (Anhumas), Professor Paulo Guimarães, Professor José Antônio Sartori, Professor Jonas Alves Araujo, Professor Raymundo Cintra (Distrito de Vitoriana), Professor João Maria, Professor Francisco Guedelha, Obra Madre Marina e Professora Elda Moscogliato.

{n}Projeto{/n}

O projeto Patrulha da Paz, que terá prosseguimento em 2012, é feito através de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Segurança Pública por intermédio da Guarda Civil Municipal e a Secretaria de Educação.

Segundo o secretário de Segurança, Adjair de Campos o projeto é uma forma de incentivar o bom comportamento dos jovens, dentro e fora da escola. “Os alunos patrulheiros são escolhidos pelos próprios colegas de sala de aula”, comentou o secretário. “O programa atingiu diversas escolas do Município e terá prosseguimento no