Aberto período de transferência na rede municipal de ensino

Encontra-se aberto, em Botucatu, o período para pedido de transferência das escolas municipais de ensino fundamental, o qual vai até o dia 25 de janeiro de 2013. Vale lembrar que as matrículas já foram realizadas em dezembro de 2012. A secretaria está instalada na Praça Dom Luiz Maria de Santana, 176 – Centro, antigo Seminário São José.

Segundo a coordenadora de ensino fundamental 2, Vânia Cristina Fioravante, os pais que desejarem transferir seus filhos para outra escola devem procurar a secretaria da unidade educacional para verificar se há vagas disponíveis e, então, preparar a documentação necessária.

Já a educação infantil, que possui um total de 3.510 crianças, segue com matrículas abertas, as quais deverão ser encerradas assim que forem preenchidas todas as vagas. A mesma inclui as creches, com alunos de 0 a 3 anos, e Etapas 1 e 2, com alunos de 4 e 5 anos.

Os pouco mais de 8.600 alunos do ensino fundamental das escolas municipais devem retornar ? s aulas no dia 6 de fevereiro, bem como as crianças das Etapas 1 e 2. As creches continuam trabalhando normalmente para atender as demandas dos pais, que trabalham e não têm onde deixar seus filhos.