700 alunos do Patrulha da Paz visitam a Semutran

Nas últimas duas semanas, os agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Botucatu, inspetora Cintia e agente Nóbrega levaram os alunos participantes do Programa Patrulha da Paz, cerca de 700 alunos de 10 escolas municipais, para visita ? Escolinha de Trânsito, na Secretaria de Mobilidade Urbana (Semutran), situada ? Rua Antonio Bernardo, Bairro do Lavapés.

Essa visita faz parte das atividades relacionadas a Semana Nacional de Trânsito 2013, onde os alunos participam de uma palestra informativa sobre Prevenção de Acidentes e podem vivenciar de forma prática os temas abordados.

Os temas abordados na Palestra foram: Importância da Faixa de Pedestre, o Uso do cinto de segurança, Brincadeiras em locais seguros, e depois de tudo isso, os alunos participam de um percurso adaptado, conduzindo as bicicletas que são disponibilizadas pela Escolinha da Semutran.

Os alunos aprendem brincando, as formas de resolução de vários problemas relacionado ao dia a dia do trânsito, onde eles mesmos encontram soluções e cobram uns dos outros as atitudes corretas.