XIII Congresso de Saúde e Espiritualidade de Botucatu começa na próxima sexta-feira

 

fmb-1O tradicional Congresso de Saúde e Espiritualidade promovido pela Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB) chega em sua 13ª edição e será realizado entre os dias 19 e 21 de agosto no Salão Nobre da Instituição. A iniciativa é uma promoção da Liga de Saúde e Espiritualidade da Faculdade, responsável pela realização anual do evento.

O evento tem a finalidade de incentivar alunos, professores, profissionais da área da saúde e a comunidade acadêmica a priorizarem uma visão integrada da saúde contemplando o aspecto espiritual dos pacientes. De acordo com os organizadores, a ideia é “motivar a reflexão sobre a importância do estudo e pesquisas de temas relacionados à saúde e espiritualidade, e a incorporação deste tema na formação de graduandos de cursos das áreas da saúde”.

No dia 21, a palestra cujo tema será “A influência da fé na saúde e tratamento espiritual”, de André Luiz Ruiz, é gratuita. Os interessados devem realizar a inscrição por meio do link: www.inscricoes.fmb.unesp.br (XIII Congresso de Saúde e Espiritualidade de Botucatu). O valor é de R$ 30,00.