Voluntários captam doadores de sangue ao Hemocentro

Esta quinta-feira,dia 2, foi marcada por mais um ato de solidariedade dentre tantos que acontecem todos os dias no Hemocentro de Botucatu. A iniciativa de voluntários propiciou a disponibilização de um ônibus, com transporte gratuito, para grupos de doadores de sangue. Desde as 9 horas, foram realizadas viagens com saída em frente à Catedral Metropolitana de Botucatu, no Centro.

O voluntário Rodrigo Marques, idealizador do projeto, se sentiu tocado a ajudar depois que um funcionário do setor de Captação do Hemocentro visitou o culto evangélico que ele frequentava, comentando sobre a importância da doação de sangue."O Guilherme foi um exemplo e uma motivação para mim. Com isso, decidi dispor do meu tempo para ajudar, frequentando escolas particulares de Ensino Fundamental, Médio e cursinhos para conscientizar os alunos e, por consequência, seus pais, parentes e amigos, e tive uma boa receptividade. Até que surgiu, na escola Industrial, uma oportunidade de um grupo do curso de Enfermagem se mobilizar para doar sangue", explica.

O voluntário, então, mobilizou um ônibus e toda a estrutura de divulgação para que houvesse a possibilidade desta captação de doadores. Com a iniciativa concretizada nesta semana, Marques pretende promover outras iniciativas, pois entende que existem muitas pessoas à espera de doadores.

O Hemocentro de Botucatu informa que qualquer pessoa que tenha o desejo de colaborar voluntariamente captando doadores ou trazendo um grupo, além da própria doação, deve entrar em contato com o setor de Captação de Doadores de Sangue, no telefone: (14) 3813-6931.