Vereador auxilia obtenção de verbas à Saúde

No dia 19 de dezembro de 2013, o Ministério da Saúde publicou a Portaria Nº 3.154 que habilita os Estados, Municípios e o Distrito Federal a receberem recursos federais destinados à aquisição de equipamentos e material permanente para estabelecimentos de saúde.

Botucatu foi contemplada nesta portaria com o valor de R$ 280.650,00 para aquisição de equipamentos e tal benefício foi obtido através dos esforços do Secretário Municipal de Saúde de Botucatu, Cláudio Miranda e do vereador Lelo Pagani (PT) que trabalhou em prol da causa junto ao deputado federal Arlindo Chinaglia.

“Botucatu merece esta verba que conseguimos junto ao Governo Federal para aquisição de equipamentos para estabelecimentos da área de Saúde. Fico muito contente em ajudar e a obter referido montante que será de extrema importância para incrementar o atendimento à população”, colocou Pagani.

Ele destaca que o papel do vereador é esse, ajudar o município no que for possível e esta verba veio, com certeza em boa hora. “O Fundo Nacional de Saúde irá transferir o montante da verba para o Fundo Municipal de Saúde de Botucatu, para que a Secretaria Municipal utilize o valor onde mais for necessário”, concluiu o vereador petista.