Valéria Ferreira assume secretaria de saúde  

VALÉRIA FERREIRA - SECRETÁRIA DE SAÚDE (1)Desde o dia 1º de agosto a Secretaria de Saúde de Botucatu está sob a tutela de Valéria Maria Lopes Manduca Ferreira. Ela ocupa o cargo do ex-secretário Dr. Claudio Lucas Miranda, que agora é diretor-executivo da Fundação UNI, instituição que possui contrato de gestão com a Prefeitura de Botucatu.

Valéria Ferreira tem 50 anos, trabalha na área da saúde há 27 anos e por oito anos foi diretora de Saúde da cidade de Itatinga. Pedagoga de formação, realizou pós-graduação em Gestão de Saúde e Auditoria pela UNINGÁ/CEESAU Botucatu/SP – Faculdade INGÁ e também em Micropolítica da Gestão e Trabalho da Saúde pela Escola de Enfermagem “Aurora Afonso Costa”, da Universidade Federal Fluminense.

Ocupou o cargo de secretária adjunta de Saúde desde maio de 2013. Ao lado da equipe da Secretaria Municipal de Saúde e dos membros do Conselho Municipal de Saúde, auxiliou na elaboração do Plano Municipal de Saúde para o período de 2014 a 2017.

“Meu objetivo é dar continuidade ao Plano Municipal de Saúde e todo o planejamento que já estava em andamento pelo Dr. Cláudio, considerando que todo este processo foi realizado pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde e aprovado pelo Conselho Municipal de Saúde”, enfatiza Valéria.

Convidado para ocupar o cargo deixado por Dr. José Carlos Christovan [Bazuka], Claudio Lucas Miranda se mostra confiante neste novo desafio profissional. “Hoje a Fundação UNI é responsável por cerca de 60% do quadro de profissionais da Saúde Municipal de Botucatu, incluindo 15 equipes de Estratégia de Saúde da Família, Samu, Cerest, Central de Ambulâncias e outros serviços presentes no Espaço Saúde. Tenho certeza que por já ter sido funcionário da Fundação UNI e conhecer profundamente a Secretaria de Saúde, podemos trabalhar de forma mais estreita com o poder público e assim melhorar ainda mais o atendimento à população”, afirma.

Para o prefeito João Cury Neto essas mudanças não interferem na boa condução dos serviços da rede municipal de Saúde. “Tenho plena confiança na Valéria à frente da Secretaria de Saúde e do Cláudio na Fundação UNI. Temos mais cinco meses de trabalho até o encerramento da nossa gestão, com a implantação de novos serviços, como o AME e UPA, e que irão coroar toda a reestruturação planejada e executada para a Saúde de Botucatu desde 2009. Isso só foi possível devido à qualidade do time que formamos. Desde a parte administrativa até os enfermeiros e médicos que atendem a população na ponta”, argumenta.

Serviço

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Major Matheus, 7 – Vila dos Lavradores

(14) 3811-1100

E-mail: saude@botucatu.sp.gov.br.