Vacinação contra a Raiva será realizada em setembro

A Vigilância Ambiental em Saúde (VAS) informa a população botucatuense que as 300 doses de vacina antirrábica que a Secretaria Municipal de Saúde recebeu do Governo do Estado tem como público alvo os cães e gatos da região central da cidade que apresentem falha no histórico vacinal ou que ainda não tomaram nenhuma dose de vacina durante a vida. Os animais podem ser vacinados de segunda a sexta-feira, das 7 ? s 16h30 no Secretaria de Saúde ou no Canil Municipal.

Valdinei Moraes Campanucci da Silva, supervisor de Serviços de Saúde Ambiental e Animal explica que a preferência é para atender os animais da região central, onde foi diagnosticado um morcego positivo para a Raiva no início deste mês.

“Os animais da região central e das outras regiões que estão com a vacinação em dia, podem aguardar a campanha de vacinação anual contra a Raiva de cães e gatos que será realizada no mês de setembro, com vários postos distribuídos pelos bairros”, informa.

A 43ª Campanha de Vacinação na área urbana está prevista para os dias 5, 9, 10, 11, 12, 13 de setembro e para área rural nos dias 16, 17, 18, 19, 20 e 23 do mesmo mês. A estimativa é que a VAS vacine mais de 25 mil animais em Botucatu.