Unimed de Botucatu tem nova diretoria constituída

Em assembléia geral ordinária, realizada nesta segunda-feira (24), a Unimed de Botucatu aprovou desempenho do exercício anterior elegeu a diretoria para o mandato 2014 a 2018. O novo presidente é Walfrido Jackson Oberg, que ocupou o cargo de diretor administrativo de 2006 a 2014. Ele tem em sua diretoria executiva Danilo Viani Junior – diretor administrativo; José Teodoro Veneziano Tonete – diretor comercial; Francisco José Titton Ranzani – diretor financeiro e Alexandre Cesar Taborda – diretor de educação e desenvolvimento cooperativista – Núcleo de Desenvolvimento Humano (NDH). Outros 20 médicos cooperados integram o conselho de administração eleito por unanimidade.

Omar Abujamra Junior, que ficou a frente da Unimed de Botucatu nos últimos 8 anos e foi presidente da Federação Intrafederativa das Unimeds do Centro Oeste Paulista (Unicop) de 2010 a 2014, assumiu o cargo de diretor superintendente na Federação das Unimeds do Estado de São Paulo (FESP), onde já está atuando.

A nova diretoria, segundo a assessoria, pretende manter a mesma linha adotada até agora, ampliando implementações feitas nos últimos quatro anos e que resultaram em melhorias para beneficiários, cooperados, prestadores de serviço, colaboradores e população em geral.

A construção do hospital próprio e a busca pela qualidade do atendimento prestado pela singular a seus beneficiários estão no foco do grupo que tem a missão de conduzir a cooperativa de saúde nos próximos anos. A ênfase nas ações socioambientais, bem como os investimentos em recursos próprios e na valorização do capital intelectual da cooperativa, também estão entre os compromissos do novo presidente.

Os cooperados, reunidos em assembleia, aprovaram por unanimidade a prestação de contas do exercício 2013. São 196 médicos cooperados que formam o quadro social da cooperativa de saúde que atua na cidade e região desde 1971 e atualmente oferece a seus mais de 60 mil beneficiários completa rede de laboratórios e Serviços de Diagnostico por Imagem (SDI), pronto-atendimento 24 horas, farmácia para atendimento, serviço de remoção com duas unidades de Terapia Intensiva (UTIs), programas de medicina preventiva e medicina ocupacional, núcleo de assistência ? saúde e unidade de reabilitação física.

A cooperativa mantém vários projetos de cunho social junto ? comunidade onde está inserida. Nesse âmbito, conta ainda com a Associação Mulher Unimed de Botucatu (AMUB) e com o Núcleo de Desenvolvimento Humano (NDH). Iniciou em dezembro de 2013 a construção de seu hospital próprio. O término das obras está previsto para outubro de 2015.