Unesp de Botucatu aborda dermatologia veterinária

Entre os dias 15 e 17 de agosto, na Casa da Arte, no câmpus da Unesp, em Botucatu/SP, acontece o Simpósio Internacional de Clínica Médica de Pequenos Animais, com o tema Tópicos Especiais em Dermatologia Veterinária. Voltado para estudantes de graduação e pós-graduação e profissionais, o evento é promovido pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da Unesp e conta com o apoio da Sociedade Brasileira de Dermatologia Veterinária.


Um dos palestrantes será o argentino Pablo Manzuc (foto), professor da Universidade Nacional de La Plata, que vai abordar os temas “Erros mais frequentes na clínica dermatológica” e “Diagnóstico prático do prurido – uma visão clínica”. Também participam profissionais ligados a instituições como a USP, FMU, Hospital Prontovet/DF e Centro Universitário São Camilo, PUC Paraná e Universidade Federal do Rio Grande do Sul, entre outros.


Dentre os temas abordados estão: “Avaliações de histamina e extratos alergênicos em teste intradérmico”,  “Dermatite atópica: aspectos imunopatológicos, clínicos e diagnósticos” e “Resistência antibiótica na dermatologia”. Mais informações, inscrições e programação completa em: http://goo.gl/MC2dJ5