Saúde promove campanha de multivacinação para atualização de cadernetas

vacinacaoDe 19 a 30 deste mês acontecerá em todo Brasil a Campanha Nacional de Multivacinação 2016, lançada nesta terça-feira (13) pelo Ministério da Saúde, com o slogan “Todo mundo unido, fica mais protegido”. O “Dia D” de mobilização nacional da Campanha de Multivacinação será no sábado, 24 de setembro, com a abertura dos postos de saúde, das 8 às 17 horas.

O objetivo é mobilizar pais ou responsáveis a levarem seus filhos para atualizar o cartão de vacinação e, assim, manter controladas, eliminadas ou erradicadas as doenças imunopreveníveis no Brasil. Entre as vacinas disponíveis estarão as de: febre amarela, HPV, Tríplice Viral, Pentavalente, Varicela, Hepatite A, Meningocócica C, Pneumo 10, Rotavírus, entre outras.

Neste ano, a ação será voltada para menores de 5 anos, para crianças de 9 anos, e adolescentes de 10 a 15 anos incompletos. Para isso, o Ministério da Saúde enviou 19,2 milhões de doses extras de 14 vacinas para os postos de saúde de todo o País. Como a vacinação será de forma seletiva para a população alvo, não há meta a ser alcançada.

De acordo com o Núcleo de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde, a população alvo desta campanha em Botucatu é de 7,3 mil crianças, de seis meses a 4 anos. Já o público que precisa receber uma das doses de HPV [protege contra o câncer de colo], é superior a 5 mil meninas, de 9 a 14 anos.

 

Mais informações

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Major Matheus, 7 – Vila dos Lavradores

(14) 3811-1100