Saúde ganha reforço de 20 novos agentes

A Secretária de Saúde de Botucatu recebeu na manhã desta segunda-feira (15) os 20 novos agentes de combate a endemias aprovados através de concurso público. Eles reforçam a equipe de 39 profissionais da Vigilância Ambiental em Saúde (VAS) e atuarão em diversas atividades de promoção de saúde pública, principalmente nas ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor dos vírus da dengue, zika e chikungunya.

A recepção foi feita pelo secretário municipal de Saúde, Dr. Claudio Lucas Miranda; e Rodrigo Iais da Silva, diretor de Departamento em Planejamento em Serviços de Saúde. No primeiro dia de trabalho, os novos servidores receberam seus uniformes e um resumo das atribuições do cargo.

“Como estamos em um período de chuvas e, consequentemente, proliferação dos focos do mosquito, o treinamento desses novos agentes será intenso e com muitas atividades em campo para que possam aprender o trabalho na prática. Tanto é que no próximo sábado (20) eles já estão convocados para atuarem no mutirão do programa Meu Bairro de Cara Nova, que será realizado em nove bairros da região norte. Esperamos que a população receba de portas abertas estes novos profissionais, para que eles possam desempenhar o trabalho da maneira mais eficaz possível e assim consigamos eliminar a presença do mosquito Aedes aegypti”, argumenta Miranda.

“Vale lembrar que mudamos em janeiro passado a nomenclatura destes servidores e isso possibilitará que o Município receba do Governo Federal pouco mais de R$ 650 mil por ano de custeio. Botucatu foi habilitada a receber referente a 49 agentes de combate a endemias e com certeza será um recurso extra que será bastante proveitoso às necessidades das rotinas diárias dos nossos agentes”, completa o secretário.

Serviço

Vigilância Ambiental em Saúde

Rua Major Matheus, 7 – Vila dos Lavradores

Telefones: (14) 3813-5055 ou 150

(Assessoria de imprensa da Prefeitura)