Saúde fará explanação sobre a dengue em Botucatu

O secretário municipal de Saúde, Cláudio Lucas Miranda,  encaminhou resposta positiva a um pedido da Câmara Municipal e fará uso da palavra na sessão ordinária do dia 16 de março, para falar da situação de Botucatu e das ações que são desenvolvidas pelo Executivo municipal no combate a dengue. 

A vinda de Miranda ao Legislativo atende a um requerimento assinado pelo vereador Izaias Colino (PSDB) em razão da crescente onda de casos de dengue em todo o território nacional e, principalmente, em cidades próximas a Botucatu. Pensando em buscar alternativas para enfrentar o problema, solicitou, por meio de requerimento, a visita do secretário municipal de Saúde, para que o mesmo fale sobre o tema.

De acordo com o vereador, em anos anteriores também já foi solicitada a participação de um representante do Executivo na Casa de Leis para tratar do tema e a principal maneira de combater a dengue é com a informação e com campanhas preventivas. Entende que a participação do responsável pela pasta de Saúde torna-se fundamental, já que todas as ações relacionadas ao tema são promovidas pela mesma.

“Vemos diariamente notícias de cidades próximas a nós que enfrentam graves problemas com a dengue, como Bauru, que vive uma situação de muito risco e temos botucatuenses diariamente estudando e trabalhando por lá”, comenta. “Claro que isso não fará com que o mosquito venha para nossa cidade, mas liga o sinal de alerta pela proximidade do perigo”, concluiu Colino.