PS do HC passa atender apenas casos emergenciais

A diretoria de Atendimento dos Pronto-Socorros informa que a partir desta sexta-feira (09) está adiado por tempo indeterminado o atendimento de demanda espontânea no pronto socorro do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCMFB), devido às obras de reforma no local. O Pronto Socorro do HC passa a ser “Pronto Socorro Referenciado (PSR) do HC”, e atenderá somente casos de urgência e emergência e casos com encaminhamento médico para especialidades. A partir de agora, faz-se necessário que a população que utilizava o PSHC, utilize em primeira instância, o Pronto Socorro Municipal, ou Pronto Atendimento de sua cidade, e se o médico local julgar necessário fará o encaminhamento/referenciamento para o PSRHC.

Para a população de Botucatu e a quem utiliza os serviços do HC, mas mora em cidades da região, estão à disposição o Pronto Socorro Adulto (PSA) e o Pediátrico (PSP) que foram exatamente estruturados para atender a demanda, sendo as equipes de gestão, médica e multiprofissional a mesma equipe do PSR. Para melhor atendimento à população, foi redobrado o número de profissionais no PSA sendo, diariamente seis médicos durante dia, e cinco no plantão noturno, enquanto no PSR teremos dois médicos durante o dia e um no período noturno.

No PSP serão diariamente quatro médicos no período integral, e três médicos no período noturno, e no PSR um médico de dia e um de noite. Assim, caso a população persista na procura de atendimento no PSR, seja para adulto ou crianças, estes podem ter que esperar por mais tempo para ser chamado e ser reencaminhado aos PSs da cidade. {n}Serviço:{/n} Pronto Socorro Adulto – “Dr. Virgínio José Lunardi” Rua: Joaquim Lyra Brandão, 285 – Vila Assunção Telefone: (14) 3813-3971 Pronto Socorro Pediátrico “Profº Dr. Antonio de Pádua Campana” Praça Alexandre Fleming, 11 – Vila dos Lavradores Telefone: (14) 3814-6465