Programa “Botucatu Com Mais Saúde” é, oficialmente, lançado

Na tarde desta quinta-feira (18), em solenidade iniciada ? s 16 horas, na Sala de Teleconferência da Secretaria Municipal de Educação (antigo Seminário) foi, oficialmente, lançado o Programa “Botucatu Com Mais Saúde”, que será desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde. O evento reuniu autoridades municipais, diversos parceiros institucionais da Prefeitura, profissionais de saúde, entidades, imprensa e população em geral.

Segundo o secretário de Saúde, professor Antônio Luzis Caldas Júnior, esse programa é resultado de um minucioso trabalho de reorganização do modelo de atenção ? saúde do município e visa a implementação de procedimentos e tecnologias apropriadas ? s diferentes necessidades da saúde, de forma mais acolhedora e humanizada. “Outras vertentes são a busca pela integralidade do cuidado ? s pessoas; o desenvolvimento do trabalho multiprofissional; além da reorganização dos serviços”, diz Caldas.

Lembra que para que possa atingir seus objetivos, o Programa Botucatu Com Mais Saúde foi dividido em quatro eixos principais: Atenção básica ? saúde, Espaço Saúde Professora Cecília Magaldi, Serviços de Atenção Secundária e Serviços de Urgência e Emergência.

As ações a serem executadas em cada um desses quatro eixos serão anunciadas pela Secretaria de Saúde. “Alguns projetos são inovadores, outros ganharão novo espaço e serão aprimorados. Organizamos tudo pensando em colocar a saúde de Botucatu em um patamar diferenciado. Nosso sistema pode se transformar em referência no Estado de São Paulo e no Brasil”, prevê o secretário.

Entre os investimentos já confirmadas pelo secretário estão as construções de novas unidades de saúde no Parque dos Comerciários, Jardim Santa Elisa, Distritos de Vitoriana e César Neto, além da instalação de uma unidade no Bairro Santa Maria I e reformas de outras unidades já existentes no município.

Fotos: Valéria Cuter