Prefeitura entregará medicamentos em domicílio

Em mais uma ação importante do Programa Botucatu com Mais Saúde, a Prefeitura Municipal de Botucatu lançará nesta quinta-feira (10), ? s 9 horas, na Sala de Teleconferência da Secretaria Municipal de Educação, o Programa Dose em Casa. O evento contará com as presenças do prefeito João Cury Neto; do vice-prefeito Antonio Luiz Caldas Júnior; da secretária municipal de Saúde, Tânia de Cássia Gasparello e de diversas outras autoridades e profissionais da área de saúde.

As informações sobre o funcionamento do programa serão apresentadas pela coordenadora Rosana Kron. O principal objetivo é garantir a entrega de medicamentos e insumos (fitas de HGT e lancetas) para tratamento de doenças crônicas na casa dos munícipes, a cada 30 dias. De início serão atendidas pelo programa pessoas acamadas (qualquer idade), deficientes físicos (qualquer idade) e idosos acima de 60 anos, controlados clinicamente e acompanhados nas Unidades Básicas Municipais de Saúde.

As entregas serão efetuadas na residência do paciente, de segunda ? sexta-feira, das 8 ? s 17 horas, excetuando-se feriados e pontes facultativos. Os medicamentos e insumos serão entregues num prazo de até dois dias úteis antes de completar 30 dias de tratamento, ou seja, até 28 dias da entrega anterior.

No ato da entrega, o material também poderá ser recebido por outras pessoas, desde que autorizadas pelo paciente. Desde janeiro, a Secretaria Municipal de Saúde realiza um piloto com pacientes do Parque Marajoara com a finalidade de realizar os ajustes necessários a implantação gradual do Programa em todas as regiões da cidade.

Para obter mais informações sobre o Programa Dose em Casa, o interessado pode acessar o e-mail doseemcasa@botucatu.sp.gov.br

Foto: Divulgação