Prefeitura assina convênio para gestão do Sorocabana

De acordo com a assessoria da Prefeitura Municipal nesta quarta-feira (8), a partir das 18 horas, acontecerá a assinatura do convênio entre a Prefeitura de Botucatu, o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp e a Famesp (Fundação para o Desenvolvimento Médico Hospitalar) para gestão do Hospital do Bairro (antigo Sorocabana). O evento será realizado no Salão Azul da Secretaria Municipal de Educação.

A cerimônia contará com as presenças do prefeito João Cury Neto; do presidente da Famesp, Pasqual Barretti; do vice-prefeito Antonio Luiz Caldas Júnior; do secretário municipal de Saúde, Cláudio Lucas Miranda; entre outras autoridades.

Desapropriado pela administração municipal em 2011, o prédio do antigo Hospital Sorocabana passa por reforma para modernização de suas instalações. Apesar disso, serviços importantes como ultrassonografia, raio-X e oftalmologia continuam sendo oferecidos ? população. O grande diferencial do novo hospital, com previsão de inauguração no próximo mês de junho, será a instalação do primeiro Pronto Socorro Infantil da região.