Prefeito confirma instalação de Farmácia 24 Horas

O Terminal Rodoviário será o local para solução de um antigo problema, que assola Botucatu nos últimos anos. Em uma das salas disponíveis do Terminal, será implantada a Farmácia 24 Horas. Atualmente, se qualquer munícipe precisar de remédio depois das 22 horas, não irá conseguir encontrar uma drogaria aberta.

De acordo com o prefeito João Cury os farmacêuticos da cidade não mais fazem plantão durante a madrugada por questão de segurança. A própria polícia entende que uma farmácia aberta durante a madrugada seria alvo fácil para os ladrões e não é possível manter uma viatura parada para inibir a ação dos marginais.

“Porém, no nosso Terminal que passou por uma reforma recente, além ter um fluxo grande de pessoas, uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM), estará, permanentemente, no local para controlar quem chega e quem sai da cidade. Além disso, os munícipes não teriam nenhuma dificuldade de chegar até a farmácia que estaria instalada em um local de fácil acesso e de conhecimento público”, explicou o prefeito.

O Chefe do Executivo botucatuense adiantou, ainda, que o processo licitatório deverá ser aberto já nas próximas semanas, para que todas as farmácias da cidade interessadas, possam participar da concorrência pública. Aquela que apresentar a melhor proposta ficará responsabilizada de instalar a Farmácia 24 Horas no Terminal.

“Nós vamos ceder o local e a farmácia que ganhar o processo licitatório não terá problema de acomodação. Temos uma sala ampla que já foi destinada para este fim. Está tudo planejado e agora temos que agilizar o processo”, disse João Cury. “É nossa intenção ver essa farmácia servindo a população de Botucatu, o mais rapidamente possível” complementou o prefeito.

Foto: Fernando Ribeiro