Parque Marajoara já conta com unidade Saúde reformada

Os moradores do Parque Marajoara e bairros adjacentes marcaram presença na solenidade de entrega da reforma feita na Unidade de Saúde da Família (USF), localizada na Rua Jorge Venâncio, número 161. Estiveram presentes ao evento várias autoridades municipais, como o vice-prefeito e secretário de Saúde, doutor Antônio Luiz Caldas Júnior, o presidente da Câmara Municipal, vereador Curumim, entre outras.

Embora fosse esperado pela comunidade, o prefeito João Cury Neto, não esteve presente ao evento. Ele estava ao lado da esposa Rachel, “curtindo” o nascimento do seu segundo filho, que veio ao mundo na manhã desta terça-feira. Durante a solenidade Cury encaminhou uma mensagem aos moradores, via celular, através do seu vice, Luiz Caldas.

A unidade, que conta a supervisão da enfermeira Cristiane de Oliveira, acolhe um público de 3.645 pessoas com o atendimento de dois médicos de Saúde da Família que trabalham 40 horas semanais, de segunda a sexta-feira, das 7h30 ? s 17 horas.

As instalações da unidade receberam pintura, substituição de piso (paviflex por granilite), impermeabilização das paredes, reforma no telhado, troca das calhas, mudanças no acesso da sala dos curativos e na recepção para melhor atender a população.

Além da construção de um banheiro para portadores de necessidades especiais e uma nova sala de espera versátil, que também pode ser utilizada como sala para reuniões de grupos, as pias e torneiras do prédio também foram substituídas e o acesso ? unidade de saúde ganhou cobertura.

Segundo a gerente técnica da Fundação UNI e coordenadora do Programa Saúde da Família no Município, Daniela Ramos, a Secretaria Municipal de Saúde e Fundação UNI receberam um incentivo de R$ 69 mil do Pró Saúde para aplicar em uma unidade de Saúde da Família, na qual foi contemplada a do Parque Marajoara. A Prefeitura de Botucatu, por meio da Secretaria de Saúde e a Fundação UNI, entrou com uma contrapartida de R$ 91.976 mil para a conclusão completa da obra.

Fotos: Macaru