Nesta quinta e sexta, Praça Rubião Júnior recebe aulas especiais de ginástica terapêutica e preventiva

AULAS DE LIAN GONG - FOTO ANDREIA SEULLNER (1)

AULAS DE LIAN GONG - FOTO ANDREIA SEULLNER (5)A Praça Rubião Júnior, localizada ao lado do prédio central da Prefeitura de Botucatu, será palco nesta quinta e sexta-feira (21 e 22) de aulas especiais de ginástica terapêutica e preventiva. A atividade gratuita, aberta ao público, será realizada na quinta-feira, das 9 às 10 horas e na sexta, das 17 às 18 horas. Conhecida como “Lian Gong”, a ginástica tem como objetivo prevenir e tratar as dores no corpo, além de restaurar a sua movimentação natural.

Ela pode ser praticada por pessoas de todas as idades. Exceto por portadores de câncer em estado ativo da doença, mulheres nos primeiros meses de gestação, pessoas que se encontrem em fase aguda de inflamação ou infecção (febre, gripe forte, com inchaços e parasitoses graves) e por quem passou recentemente por cirurgias ou sofreu fraturas.

AULAS DE LIAN GONG - FOTO ANDREIA SEULLNER (4)Desde 2011, a Prefeitura de Botucatu oferece à população esta prática esportiva. As aulas coordenadas pela instrutora Irani Celeste Sardella acontecem todas as terças-feiras, na Praça do Bosque (Emilio Pedutti), das 8 às 9 horas; e na Praça São José, no Centro, das 17 às 18 horas. Na Praça Rubião Júnior todas as quartas-feiras, das 9 às 10 horas, e às quintas-feiras, na Praça Alexandre Fleming, na Vila dos Lavradores, das 8 às 9 horas.

“Esta é mais uma opção que a Prefeitura de Botucatu oferece para a população visando a melhoria da qualidade de vida das pessoas e o incentivo à prática esportiva”, destaca o secretário de Esportes, Lazer e Turismo, Antonio Carlos Pereira.

Serviço

Os interessados em mais informações sobre as aulas de “Lian Gong” podem entrar em contato com a instrutora pelo telefone (14) 9.8111-1700 ou durante as aulas.

AULAS DE LIAN GONG - FOTO ANDREIA SEULLNER (3)