Médicos formados pela FMB/Unesp integram Forças Armadas do Brasil

Um trabalho de auxílio e acolhimento às pessoas de diferentes regiões do País, especialmente as mais pobres. Esta é a atividade por meio da qual médicos recém-formados (48ª Turma) pela Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB) atuarão neste ano.
 
Atualmente oito ex-alunos da Faculdade desempenham tarefas nas Forças Armadas do Brasil (Marinha, Exército e Força Aérea). “Tranquei minha vaga em residência médica na FMB para integrar um ano as Forças Armadas e retornar a Botucatu em 2017”, explica Leandro Ramos Silva, ex-aluno da Faculdade.
 
Os médicos recém-formados concluíram recentemente os respectivos Cursos de Formação de Oficiais, que tem o objetivo de preparar os futuros oficiais da reserva da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira visando o desenvolvimento de serviços específicos para população.
 
A partir de agora, os especialistas integram o quadro de oficiais médicos das Forças Armadas, destinado ao apoio de saúde em exercícios a populações de risco e moradores de áreas de difícil acesso do País.
 
Os médicos formados pela FMB que fazem parte das Forças Armadas são os guardas-marinha Faissal Matsubara Saad e Leandro Ramos Silva (Marinha), aspirantes-a-oficial Bruno Trombeta e Gustavo Greghi (Exército), aspirantes Ariane Garcia, Thalles Martins, Vitor Hugo Figueiredo e Plínio Bonadio Pádua (Força Aérea). Em 2017, eles integrarão o programa de residência médica da FMB nas especialidades de Anestesiologia, Radiologia, Ortopedia, Neurologia e Cirurgia Geral.