Médicos aprovam construção de Hospital da Unimed de Botucatu

Os médicos cooperados da Unimed de Botucatu presentes na Assembleia Geral Extraordinária, realizada em 28 de novembro, foram unanimes na decisão de construir um Hospital próprio na cidade. A votação que aprovou a construção foi aberta e nominal.

O Hospital Unimed de Botucatu deve ocupar o terreno de 7 mil m2 da cooperativa de saúde, na Vila Assumpção. O Hospital da Unimed na cidade deverá atender todas as especialidades médicas e na fase inicial terá 30 leitos para internação e 05 de UTI, além de Centro Cirúrgico, Centro de Diagnósticos, Pronto-Atendimento e áreas administrativas.

Para o presidente da Unimed de Botucatu, Dr. Omar Abujamra Junior, este é um momento importante, pois a construção do hospital Unimed é uma questão que há anos vem sendo debatida e cogitada. “Este é um dos maiores passos da cooperativa nesses 40 anos de atuação”, afirmou.

As próximas etapas para implementar a construção do hospital incluem a contratação de uma empresa especializada para realização do anteprojeto e detalhamento, item também aprovado na AGE de 28 de novembro.

O presidente da Unimed também afirmou que a construção do Hospital em Botucatu não trará ônus para os beneficiários. “Pelo contrário, eles serão beneficiados com um hospital de alto padrão”.

Da Assessoria