Médicas assumem seus Departamentos da Unesp

As professoras Silke Anna Theresa Weber e Eliane Chaves Jorge assumiram oficialmente, dia 6 de agosto, a chefia e vice-chefia, respectivamente, do Departamento de Oftalmologia, Otorrinolaringologia e Cirurgia de Cabeça e Pescoço da Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB). O mandato será de dois anos.

Ao empossar as novas gestoras, a diretora da FMB, professora Silvana Artioli Schellini – que também integra esse departamento – fez questão de elogiar a atuação do antigo chefe, professor Edson Nacib Jorge – que tinha Silke como sua vice. “Professor Edson sempre ofereceu um apoio importante ? Direção da faculdade durante as reuniões da Congregação. Sempre se posicionou da forma como entendeu ser a melhor para o benefício do departamento e da FMB”, disse.

Silvana também mencionou que o departamento já tem um plano de desenvolvimento e recomendou que a nova chefia se apoie nessa diretriz para conduzir suas ações. Ela também ressaltou a atuação do grupo na assistência prestada aos usuários do Hospital das Clínicas. “Estando envolvidos com o atendimento aos doentes é mais fácil se envolver em projetos de pesquisa clínica e de extensão. Desejo garra e força para a nova dupla de chefes nessas e em outras questões”, colocou.

Em sua última fala ? frente do departamento, professor Edson ponderou que uma das tarefas de suas sucessoras será trabalhar pela reforma do laboratório experimental vinculado ao departamento. Sobre sua experiência como líder do setor, o docente afirmou ter aprendido muito ao participar das reuniões da congregação da FMB. “A universidade está democrática e continuará assim se os mais jovens fiscalizarem o exercício da democracia”, enfatizou.

Professora Silke avaliou que ocupar esse cargo pode ser considerado um marco em sua carreira. “Essa é uma posição que exige clareza sobre qual caminho seguir para o desenvolvimento do departamento”, apontou.

{n}Oftalmo e Otorrino{/n}

O Departamento de Oftalmologia, Otorrinolaringologia e Cirurgia de Cabeça e Pescoço foi criado em 1977, com duas disciplinas: Oftalmologia e Otorrinolaringologia, a partir do desmembramento do antigo Departamento de Cirurgia. A partir de 1993, recebeu a Disciplina de Cirurgia de Cabeça e Pescoço.

Atualmente conta com 15 professores, 6 Médicos Oftalmologistas, 5 Médicos Otorrinolaringologistas, 4 Fonoaudiólogas, 1 Pedagoga, 1 Secretária, 1 Técnico de Laboratório e 2 Assistentes Operacionais.

Fonte:
Leandro Rocha
Assessoria de Comunicação e Imprensa da FMB