MEC divulga que Bauru e Jaú terão curso de Medicina

 

Print
Foto: Jcnet

O Ministério da Educação anuncia nesta terça-feira, 27, os municípios e instituições de educação superior selecionados para a oferta de cursos de medicina, conforme chamada pública de 2014 referente ao programa Mais Médicos. Com isso, passam a ser ofertadas até 2.460 vagas para formação de médicos em até 39 cidades brasileiras que não contavam com cursos nessa área.

Com a publicação, no Diário Oficial da União, será divulgado o resultado final da chamada pública do Edital nº 6/2014, do Mais Médicos, suspenso em outubro de 2015, por decisão do Tribunal de Contas da União, e retomado este ano, após a posse do ministro da Educação, Mendonça Filho, e julgamento do mérito pelo TCU.

Após a publicação do novo edital, serão convocadas as mantenedoras de instituições de ensino que tiveram propostas selecionadas para a entrega da garantia de execução e assinatura de termo de compromisso, processo a ser concluído até outubro próximo. As cidades paulistas que serão contempladas são as seguintes:

Araçatuba, Araras, Bauru, Cubatão, Guarujá, Guarulhos, Jaú, Mauá, Osasco, Piracicaba, Rio Claro, São Bernardo do Campo e São José dos Campos. De acordo com cada proposta selecionada, esse processo pode ser realizado entre três e 18 meses.

Com informações do MEC