Iniciada vacinação antirrábica em áreas periurbanas da cidade

Iniciada neste sábado (1º de novembro) para se prolongar até dia  a 17 a 44ª Campanha de Vacinação Contra Raiva (antirrábica) em Botucatu, que tem como meta vacinar 22 mil cachorros e 3 mil gatos.

Campanha é da Vigilância Ambiental em Saúde (VAS), vinculada à Secretária Municipal de Saúde, em parceria com a Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da Unesp. Todo animal com mais de três meses de idade poderá ser imunizado. 

No seu primeiro dia a campanha atendeu as áreas periurbanas, ou seja, bairros próximos a estradas e rodovias que circundam o Município: Jardim Tropical, Recanto Árvore Grande, Recanto da Amizade, Altos da Serra, Jardim Centenário, Parque das Cascatas, Chácara Recreio Vista Alegre, Fazenda Lageado, Rodovias Domingos Sartori e Antonio Butignoli.

Na sequência a ação se volta exclusivamente a cada uma das cinco regiões da área urbana, que receberão postos volantes em dias distintos: dia 3, região Norte; dia 4, região Leste; dia 5, região Central; dia 6, região Sul; e dia 7, região Oeste. Na área rural, a campanha será realizada de 10 a 17 de novembro (exceto fim de semana).

A campanha contará com mais de 100 pessoas envolvidas, entre elas funcionários da Secretaria da Saúde e alunos e docentes da FMVZ. A VAS informa que seus funcionários não estão autorizados a vacinar quaisquer animais fora dos postos de vacinação. Cabe, assim, aos proprietários levarem seus animais aos locais designados com a carteira de vacinação do animal em mãos. Cada região da Cidade terá em média 15 postos por dia de vacinação a disposição da população.