Inaugurada sala odontológica na Policlínica da Cecap

A Prefeitura de Botucatu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na tarde desta sexta-feira (21), a entrega da reestruturação da sala odontológica da Policlínica da Cecap, que passou a contar com dois novos gabinetes dentários.

O evento contou com a presença do prefeito de Botucatu, João Cury Neto; do vice-prefeito e secretário municipal de Saúde, Antonio Luiz Caldas Júnior; do coordenador da saúde bucal do Município, Dr. Hélio Bissacot; do presidente da Câmara Municipal, André Rogério Barbosa (Curumim), do enfermeiro responsável pela Policlínica da Cecap, Valter Gomes; entre outras autoridades e familiares do homenageado “Eduardo Zuccari Filho”, que dará nome ? sala odontológica.

O atendimento será feito por três dentistas, sendo que um trabalhará em período integral e dois terão a carga horária de 20 horas semanais. Outros dois auxiliares de consultório odontológico também compõem a equipe. Além do atendimento da clínica geral, no local serão realizados atendimentos de ortodontia preventiva e prótese total.

Segundo o coordenador da saúde bucal do Município, Dr. Hélio Bissacot, a sala recebeu computadores de última geração para atender melhor a população e auxiliar o profissional de odontologia no exercício de seu trabalho. “Os equipamentos dos gabinetes eram muito antigos, com mais de vinte anos uso. Quando quebravam, os funcionários não tinham como trabalhar e a população sofria com isso”, conta.

Bissacot também ressalta que o poder público investiu na troca de equipamentos novos, pintura e reestruturação de todas as salas odontológicas dos postos de saúde e das Unidades de Saúde da Família (USF) do Parque Marajoara e Vitoriana. “Graças ao prefeito, conseguimos economizar sessenta mil reais na compra dos equipamentos, por meio do pregão”, conta.

Os postos contemplados com novos gabinetes dentários até o momento foram: Cecap (2), Cohab I (2) e Parque Marajoara, Vila Jardim, Vitoriana, Vila São Lúcio, César Neto, Jardim Cristina e Centro de Educação Infantil (CEI) “Professor João Queiroz Marques”, na Vila Assumpção.
.
O secretário Municipal de Saúde, Antonio Luiz Caldas Júnior, aproveitou a solenidade para anunciar que em 2011 serão construídas cinco novas unidades de saúde na Cidade e outras serão reformadas. “Daremos melhores condições de trabalho para os funcionários e mais conforto ? população”, explica.

Durante seu discurso, o prefeito de Botucatu, João Cury Neto, mencionou o fato de seu governo trazer de volta ? s escolas os gabinetes dentários. “Este serviço se perdeu há muito tempo na Cidade, mas já conseguimos levar dois gabinetes dentários, um para o Centro de Educação Infantil João Queiroz Marques, na Vila Assumpção e outro para César Neto. Também estamos desenvolvendo um trabalho em todas as escolas municipais com o ônibus odontológico, que atendeu, em 2010, mais de seiscentas crianças”, finaliza.

E também fez questão de reverenciar o fato da sala odontológica levar o nome do Dr. Eduardo Zuccari Filho. “O Zuzu, peço licença ? família para assim chamá-lo, era uma grande pessoa. Recordo-me das partidas de basquete que disputamos juntos no Botucatu Tênis Clube. Essa é uma homenagem mais do que merecida”.

{n}Sobre o homenageado:{/n}

{bimg:17268:alt=interna1:bimg}

Fotos: Jornal Acontece Botucatu