Hospital Sorocabano recebe kits do projeto “Lençol Amigo”

Na manhã desta quinta-feira, a presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Rachel Cury, fez a entrega de kits do projeto “Lençol Amigo”, ao Hospital Regional Sorocabana, na Alexandre Fleming, 11, Vila Lavradores. . O evento contou com a presença do prefeito João Cury Neto, do vice-prefeito e secretário Municipal de Saúde, Antonio Luiz Caldas Júnior e membros da diretoria do hospital.

Os kits entregues são formados por dois jogos de roupa de cama. Cada jogo possui: uma fronha, um forro e dois lençóis. Os mesmos serão destinados aos 54 leitos do Sistema Único de Saúde (SUS). O projeto é uma parceria entre o Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo (FUSSEP) e o Fundo Social do Município.

Para a presidente do Fundo Social, Rachel Cury, essa doação é uma forma do órgão contribuir com a sociedade. “O que o Fundo Social mais gosta de fazer é contribuir com o trabalho das nossas instituições e com essa doação vamos ajudar no atendimento e melhoria realizado pelo hospital perante a sociedade”, coloca.

Essa doação é realizada por meio de um contrato com os municípios que tenham hospitais filantrópicos sem fins lucrativos, devidamente credenciados junto ? Secretaria Estadual de Saúde, com registros de atendimento nos anos de 2008 e 2009.

Segundo a diretora do hospital, Maria José Delego Maschetti, a entrega dos kits veio em boa hora. “O hospital estava desfalcado de enxovais e não tinha condições financeiras de fazer aquisições nessa quantidade que foi doada”, relata.

De acordo com o prefeito João Cury, essa iniciativa é considerada nova e inédita em Botucatu. “Conseguimos em tempo recorde assinar o convênio e trazer esses enxovais para o hospital”, comemora.

{n}Visitas programadas{/n}

Outra ação que está sendo desenvolvida pelo Fundo Social, desde a semana passada, são as visitas ? s Associações de Moradores de bairros da Cidade. A primeira Associação a ser visitada foi a do Parque 24 de Maio.

De acordo com a presidente do FSS, Rachel Cury, o objetivo dessas visitas é conhecer os locais, suas principais lideranças e colocar o órgão público ? disposição da população. As visitas serão realizadas ? s quarta-feiras, ? s 15 horas.

O programa ainda reserva visitas ? s associações de moradores do bairro da Vila Jardim, Jardim Tropical, Conjunto Habitacional Frei Fidelis, Jardim Monte Mor, Vila São Luiz, Rubião Júnior, Jardim Brasil e adjacências, Conjunto Habitacional Humberto Popolo (Cohab 1), Vila Real, Conjunto Habitacional Clemente Jorge Roncari, Vila Nova Botucatu, Planalto/Jardim Panorama, Conjunto Habitacional Antônio Delmanto, Vila Ferroviária/ Vila Antártica/Jardim Shangrilá e Jardim Universitário, Jardim Califórnia, Vila Assumpção, Jardim Eldorado/Continental e Conjunto Habitacional Antônio Delevedove (Cohab IV).

Fotos: Valério A. Moretto