Hospital Regional de Botucatu vira manchete em jornal da Lapa

No dia 20 de janeiro deste ano o prefeito João Cury Neto teve uma reunião com o grupo que representa o Imperial Bank e Assim – Assistência em Saúde, que assumiu a administração da Associação Beneficente dos Hospitais Sorocabana (ABHS), que tem sua matriz no Bairro da Lapa, em São Paulo. Também participou dessa reunião a administradora do Hospital Sorocabana de Botucatu, Maria José Maschetti.

A matéria sobre esta visita repercutiu no Jornal da Gente, que circula na região da Lapa, em São Paulo, onde está instalada a matriz da ABHS (WWW.jornaldagente.inf.br), sendo matéria de capa e a atuação de Amorim é questionada. O editor desse jornal é o jornalista Eduardo Fiora (efiora@uol.com.br).

Apresentou-se como porta voz do grupo, Carlos Amorim, que entre outras coisas revelou os seus planos de gestão com o intuito de buscar uma solução para tirar a ABHS da situação em que se encontra. Chegou a sugerir ao prefeito que adquirisse o Hospital de Botucatu. Porém, nada ficou acertado e uma nova reunião ficou para ser agendada para dar continuidade ? s conversações.

“O problema maior não é comprar ou construir um hospital e sim encontrar verba no orçamento para sua manutenção. Nós vamos fazer tudo que estiver ao nosso alcance para solucionar o problema do Hospital Sorocabana de Botucatu, não só pelo seu valor histórico e sentimental como pela sua importância no atendimento de diferentes especialidades como Pronto Socorro (PS), ortopedia, maternidade e oftalmologia por intermédio do Sistema Único de Saúde (SUS)”, frisou João Cury, na ocasião dos fatos.

{n}Confira, na íntegra, a reportagem do Jornal da Gente, de São Paulo {/n}

{bimg:17552:alt=interna1:bimg}