Hospital Estadual Botucatu completa dois anos de atendimento

O Hospital Estadual Botucatu (HEBTU), coordenado pela Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo por meio do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), completa dois anos de atividades nesta sexta, dia 22. A unidade, referência regional em qualidade dos serviços oferecidos, atende uma grande demanda da região, por ser um centro que realiza diversos procedimentos cirúrgicos de baixa e média complexidade, que já não se adequavam ao HCFMB.

A diretora de assistência do HEBTU, Dra. Erika Ortolan, explica que o Hospital conseguiu acabar com as longas esperas por procedimentos cirúrgicos mais simples, como correções de hérnias e cataratas. "No HEBTU, atendemos quase todas as especialidades cirúrgicas que o HCFMB também atende, mas realizando procedimentos ambulatoriais, ou com poucos dias de internação", explica.

Atualmente, são realizados cerca de 700 procedimentos cirúrgicos por mês nas áreas de dermatologia, cirurgia geral, ortopedia, oftalmologia, otorrino e gastrocirurgia, entre outros. Marcando os dois anos do Hospital, neste mês de abril, o Centro de Tratamento Oncológico do HCFMB Prof. Dr. Odair Carlito Michelin passou a funcionar no HEBTU. Os serviços multidisciplinares como nutrição, psicologia e serviço social, que estão diretamente envolvidos no atendimento ao paciente oncológico, estão melhor acomodados, e a equipe agora atende os pacientes em um espaço mais amplo e adequado.

A dirigente do HEBTU diz se orgulhar do trabalho realizado nesses dois anos do Hospital. "Nossa missão é sempre prestar o melhor atendimento. O paciente sai satisfeito e nós ficamos com a sensação de missão cumprida, e de que estamos no caminho certo", garante. O aniversário do HEBTU será comemorado no dia 26 de abril, com um cerimonial que contará com a presença do superintendente do HCFMB, Emílio Cucelli; da diretoria do HEBTU; do prefeito de Botucatu João Cury e diversas autoridades municipais, além de representantes dos funcionários do Hospital Estadual. Após a cerimônia, haverá um coffee break, finalizando as comemorações.