HC denuncia falsa campanha sobre doação de sangue‏

De acordo com a assessoria de imprensa do Hospital das Clínicas (HC) de Botucatu, coordenada por David Fagundes, está ocorrendo na Cidade a distribuição de um panfleto (flyer) antigo sobre uma campanha de doação de sangue.

Segundo nota emitida pelo HC uma pessoa na cidade estaria distribuindo flyers que são de 2011 e convocando pessoas nas ruas para uma campanha marcada para o dia 30 de setembro no horário compreendido entre 16 às 20 horas no prédio onde funciona a sede da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), na Rua Curuzu, região central da Cidade.

“Este flyer não é válido! Não será realizada esta ação! Ninguém sabe quem é. Só sabem que é uma mulher e nem onde ela conseguiu estes panfletos, que tem como colaborador o jornal Mais Botucatu, que todos nós sabemos, não existe mais”, diz a nota, complementando: “Para doar sangue é necessário dirigir-se até o Hemocentro, que fica localizado no Hospital das Clínicas. Mais informações basta ligar para 3811-6041”.

A reportagem do Acontece procurou o antigo proprietário do Jornal Mais Botucatu, que é sócio proprietário da Gráfica Diagrama, Edil Gomes, que confirmou que periodicamente ajudava na divulgação das campanhas de doação de sangue, mas desconhecia a existência de sobra desse material.

“Quando era feita essa campanha de doação de sangue para o Hemocentro, todo o material era entregue, então desconhecia que alguém ainda tivesse esse panfleto. Acredito que foi falta de informação de quem está entregando”, disse Gomes.