Grupo Administrativo do Campus da Unesp tem novo presidente

O Grupo Administrativo do Campus (GAC) – Unesp de Botucatu está sob novo comando. Professor Sérgio Swain Müller, diretor da Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB) deixou o cargo, que foi assumido pelo diretor da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia/Unesp (FMVZ), professor Luiz Carlos Vulcano, tendo como seu vice o professor Edivaldo Domingues Velini, diretor da Faculdade de Ciências Agronômicas/Unesp (FCA).

Na cerimônia de encerramento da gestão, realizada na sede do GAC, professor Müller apresentou números dos investimentos realizados durante os dois anos de seu mandato. Foram investidos, considerando recursos destinados pela Reitoria e verbas obtidas através de parcerias R$ 5.561.439,71.

Em seu discurso, o antigo presidente do Grupo ressaltou algumas dificuldades que enfrentou, como o baixo poder de investimento do campus, já que as despesas com custeio são altas. “Mas mesmo assim temos o privilégio de ser o maior campus da Unesp e termos um prestígio muito grande junto ? Reitoria”, destacou. Durante seu mandato, professor Müller teve o apoio do diretor técnico administrativo do GAC, Carlos Winckler, responsável por gerenciar grande parte das obras e investimentos realizados.

O ex-presidente do GAC também pontuou alguns problemas no atual modelo de gestão de alguns campi, através do Grupo Administrativo. Em sua opinião, é complicado, no aspecto financeiro, sustentar uma estrutura como a existente em Botucatu, onde há dois campus de grandes dimensões. “Talvez no futuro tenhamos que ter dois GACs, um para Rubião e outro para a Fazenda Lageado. O campus mereceria uma gestão diferente, com um profissional que pudesse dedicar-se 40 horas por semana em sua administração”, colocou.

Já professor Vulcano, novo presidente do GAC, se comprometeu a dar continuidade, com o mesmo empenho, aos projetos iniciados por seu antecessor. “Espero poder contar com todos e também me coloco ? disposição para trabalhar pelos interesses das quatro unidades da Unesp em Botucatu. Essa união tem sido muito importante até agora e precisa ser mantida. Vamos manter essa hegemonia”, frisou.

{n}Em tempo{/n}

Em virtude do afastamento do Senhor Presidente do GAC, o Prof. Dr. Luiz Carlos Vulcano no período de 13 a 19 de setembro 2010, para participar de congresso, e no período de 20 de setembro a 4 de outubro para gozo de Licença Prêmio, o Prof. Dr. Edivaldo Domingues Velini responderá pelo expediente da Presidência do Grupo Administrativo do Câmpus, como Vice-Presidente do GAC, em Exercício.

Fonte e fotos: Leandro Rocha
Assessoria de comunicação e imprensa
Faculdade de Medicina/Unesp