FMB promoverá curso de Atenção ? Saúde

A Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB) realizará, de 9 de maio a 30 de novembro deste ano, um curso de extensão – categoria Aperfeiçoamento – sobre “Atualizações em Atenção ? Saúde”. A capacitação, na modalidade ? distância, com apenas algumas aulas presenciais, é voltada a médicos e alunos de medicina.

Ao longo do curso, que será dividido em módulos e utilizará a plataforma moodle (Escola Médica Virtual da FMB), haverá discussão de casos clínicos com auxílio de tutores. Serão abordados temas como: Saúde da Mulher, Saúde do Idoso, Saúde Mental, Saúde da Criança e do Adolescente e Gestão na Saúde. A carga horária será de 300 horas – com aulas semanais de curta duração (cerca de 20 minutos) – e serão oferecidas 100 vagas.

As inscrições poderão ser feitas exclusivamente no site da FMB (www.eventos.fmb.unesp.br). O investimento será de R$ 20,00, tanto médicos como estudantes de Medicina. O projeto será desenvolvido em parceria com o Núcleo de Educação ? Distância e Tecnologias de Informação em Saúde (NEAD.TIS), cuja responsável, Dra. Denise Zornoff, também é coordenadora do curso.

De acordo com a outra coordenadora do curso, professora Adriana Polachini do Valle, do Departamento de Clínica Médica da FMB/Unesp, o objetivo é atualizar os graduandos e profissionais que já atuam no mercado em temas comuns e relevantes na atenção ? saúde. “A proposta é abordar temas prevalentes, que eles encontrarão rotineiramente em seu dia-a-dia e por isso precisam estar atualizados. São conhecimentos que todo médico deve ter para exercer sua profissão”, esclarece.