FM Botucatu participa de Congresso de Dermatologia

A Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB), por meio de seu Departamento de Dermatologia e Radioterapia, participará, entre os dias 8 e 13 de junho, do 23º Congresso Mundial de Dermatologia. O evento será realizado em Vancouver, no Canadá, e deverá reunir mais de 7.000 participantes. Os professores Vidal Haddad Jr, Hamilton Ometto Stolf e Hélio Amante Miot serão os representantes da Faculdade no Congresso.

Considerado um espaço para troca de experiências e aprimoramento profissional, o 23º Congresso Mundial de Dermatologia é realizado a cada quatro anos, sendo o evento mais importante da especialidade no mundo, e organizado pelas Ligas Internacionais de Dermatologia. “A importância da participação da FMB e da Sociedade Brasileira de Dermatologia é clara, mesmo porque o número de palestrantes brasileiros é restrito e as coordenações de eventos são ainda mais reduzidas”, explica o professor do Departamento de Dermatologia e Radioterapia da Faculdade Vidal Haddad Jr.

Pela quarta vez consecutiva, professor Vidal será o responsável pela organização do workshop denominado “Dermatologia Aquática”, iniciativa que aborda conhecimentos e fatos obtidos no Brasil, a partir de estudos realizados pela FMB, focados especialmente em acidentes cometidos por animais aquáticos em pescadores e banhistas brasileiros, trabalhos que não existiam no restante do mundo. Este ano, Vidal conta com o auxílio do co-cordenador do workshop, Hamilton Ometto Stolf, também docente do Departamento de Dermatologia e Radioterapia da Faculdade.

“A atividade (workshop Dermatologia Aquática) explora acidentes protagonizados por animais aquáticos e suas repercussões na pele humana (linha de pesquisa desenvolvida na FMB, inédita em outros países), infecções em ambientes aquáticos, alergias e outras doenças de pele ligadas à exposição aquática”, complementa Vidal.

 

Sobre o Congresso

 

O Congresso Mundial de Dermatologia é a reunião de dermatologistas mais antiga do mundo e ocorre apenas uma vez a cada quatro anos. O último encontro foi realizado em Seul, na Coreia do Sul, no ano de 2011. De lá pra cá, os organizadores do evento têm buscado desenvolver uma programação ainda mais atrativa e diversificada para este ano.

O Comitê do Programa Científico está comprometido em trazer para representação global uma ampla variedade de temas que estão no centro da dermatologia clínica, cirúrgica e estética. Haverá também uma vasta gama de sessões especiais para atender os interesses de todos os participantes.