Festa de Natal anima a Oncologia Pediátrica do HCFMB

A manhã desta segunda-feira, 10, foi especial e deve ficar na memória das mais de 30 crianças em tratamento no setor de Oncologia Pediátrica do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB). Isso porque, os pequenos enfermos receberam a visita do Papai Noel, durante a festinha organizada pelos médicos e responsáveis pelo local.

O evento acontece tradicionalmente todos os anos e é uma data muito aguardada por todas as crianças. No local, os pequenos puderam brincar em atrações infláveis, cama-elástica, escorregadores, além de outras atividades lúdicas, organizadas por monitores. Também participaram de um café da manhã, acompanhados pelos pais e responsáveis.

A grande atração da manhã foi a presença do Papai Noel. Com barba branca verdadeira, o “bom velhinho” conquistou olhares de admiração, sorrisos e abraços tanto dos pacientes, como dos pais e funcionários que acompanhavam o evento.

De acordo com a médica responsável pelo setor, Lied Pereira, todos os anos, a festinha de Natal é organizada com as doações encaminhadas ? Oncologia por parceiros. “A gente agradece muito a todo mundo que colabora com a nossa festinha. Graças a isso, conseguimos oferecer brinquedos infláveis, o café da manhã, os doces e também o presente que eles ganham do Papai Noel”, comentou a pediatra.

Ainda de acordo com a médica, a mudança de ambiente auxilia no tratamento das crianças. “Toda essa animação, o ambiente diferente, um lugar diferente, tudo ajuda no tratamento. Existem crianças que já participaram dessa festa e ainda estão em tratamento com a gente e eles aguardam ansiosos por esse dia”, completou.

Fonte: Lucas Machado
Assessoria de Comunicação do HCFMB