Feira de Saúde reúne milhares de pessoas no Bosque

Milhares de pessoas, das mais diferentes regiões da Cidade, marcaram presença na 12ª edição da Feira de Saúde, realizada na Praça Comendador Emílio Peduti – Bosque, no período compreendido entre 9 as 16 horas. A iniciativa do evento foi do Centro Acadêmico Pirajá da Silva (CAPS), Conselho das Ligas Acadêmicas (Conligac) e Associação Atlética Acadêmica Carlos Henrique Sampaio de Almeida (AACHSA) e parceria com a Prefeitura de Botucatu, Faculdade de Medicina/Unesp (FMB), Associação Botucatuense de Assistência ao Hipertenso – ABAH e Centro de Hipertensão Arterial.

Durante todo dia foram oferecidos ? população serviços e orientações de prevenção a doenças, com participarão de 15 ligas multiprofissionais de diferentes especialidades, coordenadas pelos acadêmicos da FM e outras entidades. A Feira faz parte do calendário de eventos do município e todas as atividades foram gratuitas ? população.

O objetivo principal foi o de oferecer maior integração entre universidade e comunidade, abordando também temas relacionados a diversos aspectos para a promoção da saúde e qualidade de vida. Em vários estandes, os interessados puderam receber informações importantes sobre câncer, prevenção ? s DSTs- Doenças Sexualmente Transmissíveis-, saúde bucal, obesidade, entre outros temas.

Diferentes tipos de exames, além de aferição de pressão arterial, também fizeram parte do evento. “O objetivo principal foi promover um espaço de aprendizado prático aos alunos, permitindo troca de experiências e desenvolvimento de atividades acadêmicas junto ? comunidade”, ressalta Natanael Adiwardana, coordenador do CAPS e um dos responsáveis pela organização da Feira.

{n}Fotos: David Devidé

{bimg:23352:alt=interna1:bimg}