Faculdade de Medicina sedia o 18º Caipirão 2015

No dia 19 de junho, a Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp sediará o tradicional Encontro de Infectologia do Interior Paulista (Caipirão 2015). É a 18ª edição do evento, que neste ano será realizado no Salão Nobre da Instituição. Palestras, mesas redondas e debates sobre a Infectologia fazem parte da programação, que terá a presença de professores, alunos de graduação, pós-graduação e profissionais da saúde.

Com sede rotativa entre as escolas de Infectologia do interior do Estado, o encontro é organizado pela Disciplina de Moléstias Infecciosas e Parasitárias (MIP) da FMB em conjunto com a Sociedade Paulista de Infectologia (SPI).

 “O Caipirão 2015 também terá um módulo de apresentação de trabalhos científicos da área no formato de pôsteres, com premiação aos melhores avaliados.  Em concomitância, acontecerá também o 2º Encontro dos Ex-Residentes da MIP da FMB, palco de atualização e confraternização dos mais de 80 egressos desse programa”, explica o médico infectologista e professor da FMB Alexandre Naime Barbosa (foto). Programação completa e inscrição no site: http://infectologiapaulista.org.br/caipirao/

O temário já está definido, e abrange os “hotpoints” da especialidade no momento, em um formato voltado para a comunidade médica e científica em geral, mas também para alunos de Graduação, Pós-Graduação e Profissionais de Saúde em geral, conforme exposto abaixo.

– Infecções Hospitalares (Germes Multirresistentes, Clima e Ciência, Odontologia)

– Hepatite C (Tratamento Atual na Nova Era das Medicações de Ação Direta)

– Infecção pelo HIV/Aids (Inflamação Crônica e Envelhecimento Precoce)

– Dengue, Chicungunya, Sarampo, Febre Maculosa

– Medicina Translacional (Como levar a ciência das bancadas de laboratório ao paciente)