Faculdade de Medicina realiza palestra sobre cegueira

Nesta sexta-feira, 10 de outubro, será realizado um encontro sobre “Principais causas de cegueira: diagnóstico e tratamento”, ministrado pela professora Silvana Artioli Schellini, Titular do Departamento de Oftalmologia, Otorrinolaringologia e Cirurgia de Cabeça e Pescoço e Diretora da Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB).

 O evento acontecerá à partir das 13 horas, na Sala da Congregação da FMB, com transmissão online, ao vivo, e possibilidade de interação pela “Sala Virtual da Unesp”. Para acesso online à sala Virtual Unesp, clique em http://salavirtual.ead.unesp.br/cegueira e informe seu nome completo na opção “entrar como convidado”. As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas. Podem participar médicos, residentes e estudantes de graduação dos cursos de Medicina e Enfermagem.

Serão fornecidos certificados a todos os inscritos mediante participação ativa em enquetes e permanência no ambiente presencial ou virtual por mais 70% do tempo de duração do evento.

 Esta iniciativa é um trabalho colaborativo entre o Núcleo de Educação a Distância e Tecnologias da Informação em Saúde (NEAD.TIS/Staepe) da FMB e o  Departamento de Gestão de Atividades Acadêmicas (DGAA) do Hospital das Clínicas (HCFMB).​