Evento enfoca qualidade e segurança alimentar

Entre os dias 16 a 19 de setembro, será realizada a 3ª edição do Spring School, que terá como tema qualidade e segurança alimentar, e é promovida pelo Instituto de Biociências (IB) e Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA), ambas do câmpus de Botucatu da Unesp, pelas universidades de Padova e de Pisa, da Itália, e pela Embaixada Italiana no Brasil.

O evento tem como público-alvo estudantes, pesquisadores e profissionais das áreas de agronomia, nutrição, ciência e tecnologia de alimentos, veterinária e medicina. As inscrições são gratuitas. A programação completa do evento está disponível em http://www.inscricoes.fmb.unesp.br/principal.asp.

Entre os temas abordados por palestrantes do Brasil e da Itália estarão “Determinação de antioxidantes nos alimentos”; “Uso de atmosfera com alta concentração de oxigênio na pós-colheita de produtos hortícolas”; “Resíduos proibidos e autorizados em amostras de alimentos”; “O uso de micro-organismos na melhoria da qualidade dos alimentos”; “A biotecnologia aplicada o setor de aquicultura”; e “A relevância fisiológica para quantificar e caracterizar a transpiração em atletas”.

As atividades serão realizadas no IB, na Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia e Faculdade de Medicina, que estão localizadas no câmpus de Botucatu da Unesp.

A 3ª edição do Spring School conta com o apoio da Fundação de Amparo ? Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Pró-Reitoria de Pesquisa, Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Fonte:
Assessoria de Comunicação e Imprensa
Instituto de Biociências