Estopim de Botucatu adere à campanha “Sangue Corinthiano”

Das 8 horas da manhã até o meio-dia deste sábado, a torcida organizada Estopim da Fiel de Botucatu realizou a campanha “Sangue Corinthiano”, que é realizada em todo Brasil pelos torcedores do Corinthians. Foram feitas doações de sangue ao Hemocentro de Botucatu.

“A ação foi criada pelo Corinthians e em todo o Brasil as torcidas se reúnem para fazer doação em suas cidades. Nós aproveitamos o amor ao time para fazer o bem ao próximo, independente de time de cada um. É como diz o ditado: fazer o bem sem olhar a quem”, disse ao Acontece Botucatu o presidente da torcida, André Carmoni. Ao todo, participaram 20 torcedores de Botucatu.

Aproveite para doar

Para doar sangue, é necessário estar em boas condições de saúde, ter idade entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 50 kg, estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas que precede a doação), estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas quatro horas que antecedem a doação), não ingerir bebidas alcoólicas no dia da doação e apresentar documento original com foto emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social). O hemocentro de Botucatu funciona no Hospital das Clínicas. Os telefones são (14) 3811-6041 ou 3814-8004.