Escolas realizam ações para o combate a dengue

As escolas da rede municipal de ensino estão desenvolvendo junto a seus alunos e toda a sua comunidade, diversas atividades com o objetivo de conscientizar sobre a importância do combate à dengue (até o último dia 18 de março, a Secretaria Municipal da Saúde já havia confirmado 151 casos em Botucatu).

Na Escola Américo Virginio dos Santos, na Vila Santana, durante toda a semana foram desenvolvidas ações na unidade escolar junto a seus alunos. No sábado (21) os alunos dos quintos anos fizeram um bloqueio educativo nos arredores da escola com a colaboração da Guarda Civil Municipal.

De acordo com a gestora Ana Paula Santos, os alunos, além de entregar os panfletos aos motoristas, também explicavam a importância de eliminar os criadores da dengue. “Além das atividades em sala de aula e nos arredores da escola, os alunos levam a informação também para os seus familiares. Eles aprenderam a lição direitinho e mostram aos pais a importância da campanha contra a dengue”, comenta. 

A Escola Francisco Guedelha, localizada no Parque Marajoara, também aderiu a guerra contra o mosquito Aedes aegypti com a realização da Semana de Prevenção à Dengue. Segundo a gestora da escola, Luciane Aria, os alunos participaram de palestras, apresentação de documentários e a realização de trabalhos com foco na conscientização e eliminação dos criadouros do mosquito da dengue. 

O encerramento ocorreu nesta segunda-feira (23) com uma ação efetiva dos alunos no bairro, com visitas as residências para entrega de panfletos, coleta de lixo, identificação de possíveis criadouros e conscientização da população em geral.