Docente do Senac Botucatu explica os benefícios da aromaterapia

aromaterapiaA aromaterapia é uma técnica que utiliza fragrâncias para promover bem-estar físico e mental. Pode ser usada em casa, para trazer boas energias aos ambientes, no trabalho, com objetivo de garantir mais concentração e também como complemento de algum tratamento médico.

“Os óleos extraídos de raízes, folhas, frutos e flores podem ser usados através da inalação e absorção cutânea. Eles agem com os mecanismos de defesa do corpo, fazendo com que o organismo melhore as funções orgânicas, promovendo bem-estar geral”, afirma Lisdaiane Fogaça, docente do curso Aromaterapia do Senac Botucatu.

Cada substância utilizada possui um princípio ativo que pode ajudar a normalizar pressão sanguínea, humor, respiração, frequência cardíaca e concentração. Abaixo, a docente dá algumas dicas sobre os benefícios de cada perfume.

Alecrim: auxilia na fadiga mental, melhora concentração e memória. Ideal para os estudos.
Rosas: essência indicada para autoconfiança. Pode ser usada para aguçar o clima de romance.
Manjerona: diminui o estresse e melhora concentração. Indicada para ambientes corporativos.
Lavanda: equilibra as energias. Traz conforto e calma. A fragrância é recomendada para qualquer ambiente.

Capacitações na área de saúde e bem-estar

O Senac Botucatu possui cursos livres, com duração entre 40 e 15 horas, e capacitações técnicas, que variam entre 1.800 e 1.200 horas, nessa área. Conheça o portfólio no Portal Senac www.sp.senac.br/botucatu. Outras informações pelo telefone (14) 3112-1150.
Informações

Senac Botucatu
Endereço: Rua Dr. Rafael Sampaio, 85 – Boa Vista
Telefone: (14) 3112-1150
E-mail: botucatu@sp.senac.br