Dilemas da cardiologia do esporte serão debatidos

Será realizado nesta quarta-feira, 3 de abril, no Salão Nobre da Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB) o encontro Dilemas da Cardiologia do Esporte, promovido pela Regional Botucatu da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (SOCESP), com a palestra do especialista Ricardo Contesini Francisco. O evento é voltado para o público médico, profissionais da área da saúde e profissionais de educação física. Os interessados podem entrar em contato pelos telefones (11) 3179-0068 e 0049 ou pelo site www.socesp.org.br. As inscrições são gratuitas.

A morte súbita no esporte, a orientação de atividade física no lazer e na academia, a frequente procura por cardiologistas para atestados médicos para realização de exercícios físicos, os exames realizados para pré-participação e o coração do atleta serão alguns dos principais temas abordados no evento por Ricardo Francisco.

Segundo a presidente da Regional Botucatu da SOCESP e professora da FMB/Unesp,Silméia Garcia Zanati Bazan, a consulta médica para gerar atestado para exercício tem se tornado um dos frequentes motivos de procura aos cardiologistas. “Esse também é um tema de muita relevância, que precisa ser bem esclarecido para os profissionais da nossa região”.