Cuidados com o rosto garantem aparência mais saudável e elevam a autoestima

Senac Botucatu abre inscrições para cursos na área de beleza e estética

rosto-ilustrativaHigienizar, tonificar, hidratar e proteger contra os raios UV são cuidados básicos e diários que ajudam a manter a saúde e a boa aparência. Contudo, como cada pessoa tem um tipo de pele, o uso do produto adequado é fundamental.

Segundo Kátia Ayres, docente da área de estética do Senac Botucatu, os procedimentos que serão adotados também devem ser definidos a partir de uma minuciosa avaliação, feita por um profissional que possua uma formação adequada.

“Hoje, por exemplo, não é preciso mais esperar até o inverno para realizar um peeling. Um profissional capacitado sabe que existem várias opções de produtos que podem ser usados em qualquer estação do ano. Temos no mercado ácidos não irritantes, que aliados aos procedimentos, são excelentes para serem utilizados em épocas de maior calor, não provocando reações exacerbadas na pele”, explica.

Para o profissional que pretende se atualizar, o Senac Botucatu está com inscrições abertas para o curso Técnicas Avançadas de Peelings, com 20 horas de duração.

Os interessados devem ter formação técnica ou superior em estética ou superior em fisioterapia, com especialização em dermato-funcional, ou em biomedicina, com especialização em biomedicina estética. As aulas começam em 10 de outubro, sempre às segundas-feiras, das 19h15 às 22h15. É pré-requisito ter, no mínimo, 18 anos para participar.

Moldura do rosto

Além da pele, outro cuidado que faz toda a diferença na aparência, são as sobrancelhas. O designer de sobrancelhas, quando bem feito, produz resultados impressionantes. Joyce dos Santos Firmino, docente da área de estética do Senac Botucatu, ressalta que a técnica “é mais do que um simples retirar de pelos indesejáveis. Ela transforma o rosto. Se uma pessoa tem a expressão brava, triste ou desanimada, o problema pode estar no formato das sobrancelhas”.

Esse procedimento também é utilizado para corrigir imperfeições, quando as sobrancelhas são muito finas ou apresentam falhas. “Um bom profissional dispõe de técnicas para valorizá-las. Pequenos defeitos podem ser preenchidos com o uso da hena, cuja tonalidade será ajustada à cor do cabelo da cliente”, ensina.

Aos profissionais de beleza e demais interessados em ingressar na área, o Senac Botucatu está com inscrições abertas para o curso Design de Sobrancelhas com Retirada de pelos com Pinça e Correção com Hena. As aulas começam em 17 de outubro, às segundas, quartas e sextas-feiras, das 14 às 17 horas. A programação, com 24 horas de duração, terá aulas expositivas e vivência de situações práticas, durante as quais os alunos aplicam as técnicas uns nos outros ou em modelos, simulando a rotina profissional.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.sp.senac.br/botucatu. Outras informações pelo telefone (14) 3112-1150.

Serviço

 Técnicas Avançadas de Peelings

Data: 10/10 a 28/11

Horário: às segundas-feiras, das 19h15 às 22h15

Duração: 20 horas

 

Design de Sobrancelhas com Retirada de pelos com Pinça e Correção com Hena

Data: 17/10 a 4/11

Horário: segundas, quartas e sextas-feiras, das 14 às 17 horas

Duração: 24 horas

 

Informações

Senac Botucatu

Endereço: Rua Dr. Rafael Sampaio, 85 – Boa Vista

Telefone: (14) 3112-1150

E-mail: botucatu@sp.senac.br