Conselho promove o “1º Mulheres que se Cuidam”

Fotos: Ana Maria Martins

Foi considerado pelos organizadores sucesso total o “1º Mulheres que se Cuidam”, evento que ocorreu nesse final de semana em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. O evento contou com a presença de mais de 150 mulheres que teve como concentração a quadra da antiga Ferrovia Paulista Sociedade Anônima (Fepasa), para praticar atividade física e realizar alguns exames preventivos que foram oferecidos no local,

A idealização do evento partiu do Conselho Municipal de Políticas para Mulheres com apoio da equipe de atletismo Marcha Lenta e Guarda Civil Municipal (GCM), que providenciaram toda a logística para a realização das atividades.

Os participantes tiveram a oportunidade de aferir a pressão arterial; checar a medição da taxa de glicemia (diabetes); realizar uma consulta com nutricionista para consultar como anda o Índice de Massa Corpórea (IMC); verificar o tipo de pisada do calçado utilizado no dia a dia; consultar os serviços prestados pela unidade do Sesi em Botucatu; praticar aula demonstrativa de zumba com o professor Zuel; e, por fim, ainda teve uma caminhada de quatro quilômetros com hidratação regada a suco, energéticos e frutas.

Vale também citar que as 100 primeiras mulheres receberam uma camiseta alusiva ao evento e foi realizado sorteio de 25 brindes aos participantes, tudo isso sem qualquer tipo de taxa. Para a presidente do conselho de política para mulheres, Marina de Paula o evento foi um sucesso. “Não tenho como agradecer. Tudo foi ótimo superou todas as expectativas”, disse.

O coordenador da equipe Marcha Lenta, Robson Nóbrega finalizou enfatizando que é um prazer e um sonho que o Marcha Lenta tinha de reunir serviços de saúde com atividade física e foi isso que aconteceu. “Agradeço a todos que compareceram e em especial as mulheres que a cada dia conquistam mais seu espaço”.